Por que estudar no ICMC?

  • Tradição: Desde 1971 o ICMC oferece cursos de graduação e de pós-graduação de excelente nível, e desenvolve pesquisas novadoras nas áreas de Matemática, Matemática Aplicada, Estatística e Computação.
  • Qualidade: O ICMC conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por praticamente cem por cento de doutores com regime de dedicação intergral.
  • Infraestrutura: O Instituto oferece instalações e recursos de última geração, proporcionando a experiência de aprendizado e investigação com auxílio de salas de aula e auditórios com recursos audiovisuais e de videoconferência, laboratórios com equipamentos modernos, biblioteca com acervo integrado e salas de estudo 24 horas.
  • É para todos: A USP é uma universidade pública e os cursos são gratuitos. Bolsas e auxílios de permanência são ofercidos àqueles com necessidades sócioeconômicas.
  • Empregabilidade: As áreas de atuação no ICMC estão valorizadas no mercado de trabalho, permitindo aos alunos um leque de escolhas em suas áreas de atuação. O nível de empregabilidade é alto tanto no meio acadêmico (universidades e centros de pesquisa) como empresarial.
  • Inserção internacional: O ICMC possui parcerias com universidades e empresas de vários países, possibilitando aos alunos e pesquisadores a participação e o contato com profissionais e culturas de todo o mundo.

Conheça nossos cursos:

 

Por que estudar em São Carlos?

São Carlos é considerada a capital nacional da tecnologia e possui o maior índice de doutores por habitante da América Latina: um doutor para cada 180 habitantes. No Brasil, a relação é de um doutor para cada 5.423 habitantes.

Além da USP, o município possui outra grande universidade pública: a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Vale destacar também que a cidade abriga uma universidade particular, uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), dois centros de pesquisa da EMBRAPA, parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Por conta de seu caráter tecnológico, diversas multinacionais e empresas de grande porte se estabeleceram em São Carlos como a Volkswagem, a FaberCastell, a Electrolux e a Tecumseh.

Aqui, as oportunidades profissionais e acadêmicas típicas de um centro emergente são somadas à qualidade de vida de uma cidade do interior. Com cerca de 240 mil habitantes, o município está entre os 40 melhores do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH, 2013).

São Carlos está localizada no centro do Estado de São Paulo, à margem da Rodovia Washington Luiz, a apenas 244 quilômetros da capital. Para chegar a Ribeirão Preto são 101 quilômetros e a Campinas, 146 quilômetros. A cidade foi fundada em 1857, durante o período de expansão da cultura do café.

Saiba mais sobre São Carlos.

 

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2017 Estude conosco