destaque-imersao-em-gamificacao-na-educacao Notícias
Doutoranda do ICMC oferecerá curso gratuito online dias 16, 17 e 18 de abril
Data da publicação: 15/04/2024

Aberto a todos os interessados e gratuito, o curso é totalmente online e será ministrado pela doutoranda Isabelle Melo do Nascimento, do ICMC.

Estimular os educadores a descobrirem abordagens engajadoras e motivacionais para facilitar o processo de aprendizagem. Esse é o principal objetivo do curso Imersão em Gamificação na Educação, que será realizado dias 16, 17 e 18 de abril de forma assíncrona.

Aberto a todos os interessados e gratuito, o curso é totalmente online e será ministrado pela doutoranda Isabelle Melo do Nascimento, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Durante os três dias, os participantes terão a oportunidade de compreender desde os fundamentos da gamificação na educação até estratégias personalizadas.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link: https://eagle-edu.com.br/imersao-gamificacao. A seguir, confira os tópicos que serão abordados durante as aulas:

• Quando e como gamificar uma aula: introdução à gamificação na educação; definição de gamificação e sua aplicação na educação; importância do engajamento dos estudantes para o sucesso acadêmico; cenários em que devemos optar pela gamificação; implementação de exemplos de atividades e recursos de gamificação em sala de aula.
  • Gamificando sem uso de tecnologias digitais: introdução à gamificação desplugada; atividades de gamificação desplugada promovendo colaboração, competição saudável e motivação sem tecnologia digital (uso do UnplugGamify)
  • Personalizando a gamificação de acordo com as necessidades dos estudantes: entendimento das necessidades dos estudantes e perfis de aprendizagem; apresentação da gamificação personalizada (elementos, designs e estratégias); desenvolvimento de gamificação personalizada usando o sistema Eagle-edu.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Inscreva-se e saiba mais sobre o curso:

Dúvidas: escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou envie uma mensagem para (11) 95660-3552