estudantes-arrecadam-doacoes-em-supermercados-da-cidade Notícias
No próximo sábado, 18 de novembro, os jovens que fazem parte do projeto de extensão Operação Natal vão realizar mais um mutirão para angariar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza
Data da publicação: 16/11/2017

Projeto conta hoje com cerca de 480 voluntários

Estudantes universitários realizarão no próximo sábado, 18 de novembro, um mutirão de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza em 16 supermercados da cidade. A ação é uma das etapas do projeto de extensão Operação Natal, vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos.

No sábado, os estudantes estarão em frente aos supermercados das redes Jaú Serve, Extra, Savegnago e Sempre Vale com a camiseta ou colete da Operação Natal. A arrecadação ocorre o dia todo nos locais e os produtos arrecadados serão levados a um galpão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que apoia o projeto. No galpão, os mantimentos serão separados e doados a uma das instituições beneficiadas pelo projeto.

Já no dia 9 de dezembro, sábado, os jovens promoverão o Dia D, em que vão percorrer os bairros da cidade para arrecadar produtos de porta em porta. Criado há doze anos por universitários, o projeto tem como objetivo ajudar pessoas carentes da cidade, despertando o senso de cidadania nos cerca de 480 estudantes que participam voluntariamente da iniciativa. Em 2016, o projeto arrecadou aproximadamente 22 toneladas de mantimentos que beneficiaram, diretamente, mais de mil pessoas da comunidade são-carlense.