guti17 Notícias
Data da publicação: 11/09/2017

Na abertura do evento, Felipe recebeu o Prêmio Gutierrez

Realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, o VII Workshop de Teses e Dissertações em Matemática promoveu a divulgação das pesquisas realizadas no âmbito do Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto. Durante a abertura do evento, ocorreu a cerimônia do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado 2017, que reconhece, a cada ano, a melhor tese de doutorado em matemática defendida no Brasil no ano anterior.

Este ano, o Prêmio foi entregue a Felipe Ferreira Gonçalves por sua tese Extremal Problems, Reconstruction Formulas and Approximations of Gaussian Kernels. Mestre e doutor pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Felipe é professor assistente da Universidade de Alberta, em Edmonton, no Canadá. Além disso, a tese intitulada Decomposição de Grafos em Caminhos, de Fábio Happ Botler, recebeu menção honrosa. Com graduação e mestrado na Universidade Federal de Pernambuco, ele fez doutorado no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e é professor da Universidade do Chile.

Veja o álbum de fotos no Flickr e no Facebook!

Confira a reportagem do IMPA sobre a premiação: icmc.usp.br/e/0de6d