recrutamento Notícias
Data da publicação: 09/08/2017

Evento permite interação entre universitários e empresas de tecnologia

No ano passado, a Feira de Recrutamento contou com a participação de 16 empresas

Proporcionar uma forma de contato direto entre quem está na universidade e quem está no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Feira de Recrutamento que será realizada na próxima quarta-feira, 16 de agosto, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Gratuita e aberta ao público, a feira apresentará várias oportunidades profissionais aos estudantes e faz parte da Semana de Computação do Instituto (Semcomp 20), um dos principais eventos de computação do Brasil.

Este ano, a feira vai contar com 17 empresas, que vêm para o ICMC em busca de novos talentos e, inclusive, organizam processos seletivos para vagas de estágio. Para os alunos, é uma maneira eficiente de ter acesso a essas oportunidades e conhecer de perto o que vão fazer depois de formados. Já as empresas podem apresentar quais são os perfis ideais dos profissionais de computação que elas procuram, o que também permite que a universidade se mantenha atualizada em relação às mudanças do mercado.

A Feira de Recrutamento não demanda inscrições prévias e será realizada no ICMC das 9 às 20 horas, no hall da biblioteca Achille Bassi. Além desse evento, a Semcomp 20 possui outras atividades gratuitas e abertas ao público. Para se inscrever na Semana, acesse o site do evento.

Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Feira de Recrutamento
Quando: 16 de agosto, das 9 às 20 horas.
Onde: os estandes das empresas estarão no hall da biblioteca Achille Bassi, do ICMC, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos (veja o mapa: icmc.usp.br/e/64715). Já as palestras das empresas acontecerão no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001), também no ICMC.

Site da Semcomp 20: https://semcomp.icmc.usp.br/20/
Confira o texto sobre as atividades que acontecerão no evento: www.icmc.usp.br/e/b4951