expoiscao Notícias
Data da publicação: 01/08/2017

Indicadores da Web of Science foram utilizados como critério para destacar o impacto internacional da produção científica do Instituto

 

 
 
 
Está em cartaz no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a exposição Highly Cited Papers e Hot Papers: a produção científica do ICMC na Web of Science, que apresenta os artigos de autoria de pesquisadores do Instituto mais citados em suas áreas. A exposição é organizada pela Biblioteca Professor Achille Bassi, do ICMC, e ficará disponível até o dia 14 de agosto.
 
Essa é a primeira edição da exposição, que será reapresentada a cada seis meses com novos artigos científicos que entrarem em uma das duas categorias: hot papers ou artigos interessantes, que são artigos publicados nos últimos dois anos e que estão entre os 0,1% mais citados de seu campo acadêmico; e highly cited papers ou artigos mais citados, que são artigos publicados nos últimos 10 anos e que estão entre os 1% mais citados de sua área.
 
A seleção dos artigos é feita pelo Essential Science Indicators, uma ferramenta que analisa indicadores científicos a partir da base de dados internacional Web of Science. “Nós fizemos a busca na base de dados e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nosso objetivo é mostrar que no ICMC existem trabalhos que são referência nas suas áreas. Aqui tem produção científica reconhecida internacionalmente”, afirma Regina Medeiros, uma das organizadoras. A exposição tem o apoio da Comissão de Biblioteca do ICMC e foi inspirada em uma iniciativa similar do Instituto de Física de São Carlos.
 
 
Texto e foto: Alexandre Wolf (Assessoria de Comunicação do ICMC)
 
 
Mais informações
Biblioteca Achille Bassi – (16) 3373.9634
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação