coral-da-usp-sao-carlos Notícias
Data da publicação: 12/06/2017

Evento, que acontece de 14 a 17 de junho, contará com a participação de 29 grupos corais

Coral nasceu em 2015 e está sob a regência do maestro Sergio Alberto de Oliveira

O Coral da USP São Carlos vai se apresentar na próxima quinta-feira, 15 de junho, às 19h30 no 11º Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi). O evento, que acontece a partir de quarta-feira, dia 14, e só termina no sábado, 17, contará com a participação de 29 grupos corais.

Para assistir às apresentações, que serão no Teatro Municipal Erotídes de Campos, dentro do complexo do Engenho Central, em Piracicaba, basta levar um litro de leite. Realizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, o evento também terá oficinas no Sesc Piracicaba.

Realizado anualmente, o encontro faz de Piracicaba um polo de coralistas, cantores, interessados pelo canto coral e músicos, sendo um dos eventos do gênero mais concorridos e prestigiados do Estado de São Paulo. Este ano, o Enacopi é parte das comemorações dos 250 anos de Piracicaba.

Nascido em 2015 – O Coral da USP São Carlos é uma iniciativa da Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Os ensaios do grupo, que conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus, começaram em outubro de 2015. A coordenação e regência do coral estão por conta do maestro Sergio Alberto de Oliveira, que também é fundador do coral da USP Ribeirão Preto.

A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.

Página do evento no Facebook: www.facebook.com/Enacopi2017
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146