foto-1 Notícias
Data da publicação: 11/04/2017

Aulas começam dia 25 de abril e acontecem às terças-feiras, das 16 às 18 horas

Se você tem 60 anos ou mais e ainda não está imerso no mundo da computação poderá se inscrever no curso gratuito de informática básica para a terceira idade. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. No curso, os idosos aprenderão quais são as partes que compõe um computador e também vão navegar pela internet. Há 20 vagas disponíveis.

As aulas começam dia 25 de abril e acontecerão até 13 de junho, sempre às terças-feiras, das 16 às 18 horas, no ICMC. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, até 18 de abril ou enquanto houver vagas, no Serviço de Apoio Acadêmico do Instituto (sala 3-001), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Coordenado pelos professores Marcelo Manzato e Ellen Barbosa, o curso é uma iniciativa conjunta do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do ICMC, do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL) e do Centro de Competência de Software Livre (CCSL). Essa é a quinta edição do curso, que foi especialmente desenvolvido para propiciar aos idosos um atendimento personalizado. Alunos do ICMC vão ajudar a ministrar as aulas, atuando como monitores. A seguir, confira o conteúdo do curso.

Conteúdo do curso

1. Conhecendo o computador

• 1.1 Hardware e software
  • 1.2 CPU, mouse, teclado, vídeo