trans-externa-iccm Notícias
Data da publicação: 31/03/2017

Instituto disponibiliza 43 vagas em sete cursos de graduação; inscrições devem ser realizadas até 12 de abril no site da Fuvest

Se você está cursando graduação em uma instituição de ensino, mas gostaria de estudar no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, pode se inscrever no processo de transferência externa. Também podem participar da seleção alunos da USP que desejam mudar de curso. No total, a Universidade disponibiliza 748 vagas para transferência, das quais 43 são oferecidas pelo ICMC.

Essas 43 vagas estão distribuídas em sete cursos de graduação (veja tabela a seguir): Bacharelado em Ciências da Computação; Bacharelado em Estatística; Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica; Bacharelado em Sistemas de Informação; Engenharia de Computação (curso oferecido em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos); Licenciatura em Matemática; e Matemática – núcleo geral (nesse caso, o aluno pode optar tanto pela habilitação como bacharel ou licenciado). Saiba mais sobre cada curso, acessando o site do ICMC.

Para participar do processo seletivo, você deve se inscrever, até 12 de abril, no site da Fuvest e realizar uma prova de pré-seleção com 80 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. A prova será aplicada pela Fuvest no dia 7 de maio e a lista de convocados para a segunda etapa do processo será divulgada em 19 de maio.

Quem for classificado nessa primeira etapa participará da segunda fase do processo seletivo e deverá entregar, entre os dias 25 e 26 de maio, os documentos especificados no edital da unidade que oferece o curso escolhido. No caso do curso de Engenharia de Computação, os estudantes devem seguir as instruções disponibilizadas pela Escola de Engenharia de São Carlos: icmc.usp.br/e/e3a5b.

Já no caso dos demais cursos do ICMC, além de entregar os documentos, os candidatos precisarão realizar outra prova nessa segunda etapa para avaliar seus conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 11 de julho, às 9 horas, no Instituto. Para obter mais detalhes sobre os documentos que deverão ser entregues, bem como sobre os conteúdos que serão avaliados nessa prova, acesse o edital disponível neste link: http://icmc.usp.br/e/5ad97.

Se desejar conferir todas as vagas disponibilizadas pela USP no processo de transferência, acesse este link: http://www.fuvest.br/tran2018/informes/tran2018.cursos.pdf

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest