evento Notícias
Data da publicação: 24/03/2017

Evento reuniu 40 pessoas no último sábado

 

Para comemorar a volta às aulas, um mutirão de instalação do sistema operacional Linux aconteceu no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento foi realizado no último sábado, 18 de maio, e reuniu cerca de 40 pessoas. Foram efetuadas 25 instalações, esclarecidas dúvidas e os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o sistema.

O Linux é um sistema operacional livre e alternativo ao Windows ou OS X. Sua instalação e uso são, na maioria dos casos, mais simples do que os demais sistemas, além de contar com maior segurança e privacidade. Há, ainda, uma ampla gama de softwares e jogos para o sistema.

A Installfest de volta às aulas foi promovida pelo São Carlos Area Linux User Group (sancaLUG) em parceria com o Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do ICMC. Essa foi a terceira Installfest realizada pelo grupo. Nessa edição, também foram realizadas demonstrações de diferentes ambientes de desktop e de várias distribuições pré-instaladas.

 


Veja o álbum de fotos do evento no Faceboook e no Flickr.
Mais informações
Página do CCSL: http://ccsl.icmc.usp.br
Página do sancaLUG: https://sancalug.org/doku.php
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação