mostra-de-jogos Notícias
Data da publicação: 28/11/2016

Projetos de alunos do ICMC e do grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game serão apresentados junto com iniciativas de outras instituições de ensino da região

Uma mostra de jogos digitais vai agitar o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, dia 7 de dezembro, das 14 às 18 horas. Gratuita e aberta a todos os interessados, a mostra tem como objetivo promover a integração entre estudantes, pesquisadores e desenvolvedores de jogos.

A iniciativa vai marcar o encerramento da primeira disciplina de desenvolvimento de jogos oferecida aos alunos do curso de Ciências de Computação do ICMC. Além dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula, o público também poderá conferir os projetos realizados pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG) e de outras instituições da região como o Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada, da UNESP, em Bauru, e do grupo Holy Dice, da FATEC de Americana. Entre os convidados também estão os estúdios 6 CORP e Grumpy Panda e o desenvolvedor independente e professor Kleber Andrade, que faz doutorado na Escola de Engenharia de São Carlos.

O evento começará com a palestra Desenvolvimento de jogos: a universidade e o mercado nacional, às 14 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. A palestra será ministrada por Kleber Andrade e por Tales Sampaio, desenvolvedor do estúdio Grumpy Panda. Também haverá relatos da experiência dos estudantes que participaram da disciplina de desenvolvimento de jogos oferecida no ICMC.

Em seguida, às 15 horas, ocorrerá a mostra dos projetos no saguão da Biblioteca Achille Bassi, também no ICMC. Durante a mostra, será possível jogar Rainbow Six Siege e serão distribuídos brindes. O evento não demanda inscrições prévias.

Mostra de jogos digitais no ICMC
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano e saguão da biblioteca Achille Bassi (Av. Trabalhador São Carlense, 400)
Quando: quarta-feira, 7 de dezembro
Horário: 14 às 18 horas.