Palestras e Seminários

Modo: À distância

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação

• Short Bio:

• Karina Kohl é uma apaixonada por Engenharia de Software com experiência de mais de 20 anos na academia e na indústria de tecnologia. Fez sua Graduação e seu Mestrado na UFRGS e seu Doutorado na PUCRS, todos em Ciência da Computação. Em paralelo com a vida acadêmica, ocupou diversos papéis relacionados a Engenharia de Software em algumas grandes empresas de tecnologia. Foi desenvolvedora, arquiteta, tech lead, technical product manager, gerente de engenharia e professora em empresas como HP, ADP, Globo, Uber e PUCRS.

• Título da palestra:

• Indústria ou Academia? E por que não os dois?

• Resumo da palestra

• Talvez o primeiro grande desafio relacionado a nossa vida profissional seja escolher o que iremos cursar na faculdade. Provavelmente o segundo maior desafio é quando começamos a pensar: "seguirei a vida acadêmica ou algum papel na indústria?" E eu te pergunto: por que não os dois? Conciliar as duas coisas pode ser desafiador, mas é também bastante recompensador. Quantas vezes não ouvimos sobre a distância entre as duas áreas? Navegar por essas duas experiências pode ser uma forma de ajudar a aproximá-las, gerar insights, dados, pesquisas em colaboração. Nesta palestra, quero contar um pouco da minha carreira em empresas, minhas experiências, desafios e aprendizados. Mas também vou falar sobre minha paixão pela pesquisa e minha experiência cursando o Doutorado em paralelo com uma posição de 40hs semanais em Gestão de Engenharia de Software. No final, espero poder mostrar que não precisamos ser uma coisa ou outra ou até mesmo que podemos tomar a decisão de mudar nossas escolhas a qualquer tempo.