Palestras e Seminários

26/06/2017

auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111)

Palestrante: Sergio Topfstedt (Professor do programa de educação continuada da Escola Politécnica da USP)

Salvar atividade no Google Calendar Palestra

O Seminário trata do conceito da Monetização de Dados e de INFONOMICS definida como a teoria econômica que categoriza a informação como sendo uma nova classe de ativos, ambos são considerados essencias e importantes para empresas Data-Driven.

Sergio Topfstedt
Professor PECE POLI USP e Sócio LEEGA - Expert em Big Data voltado a negócios

Formado em Marketing pela ESPM é atual sócio da LEEGA e professor em Big Data da POLI USP. A LEEGA é uma empresa especializada em Consultoria em BI e Analytics. Sérgio trabalha desde 1993 na indústria de Software; onde inicialmente atuou com produtos ORACLE e Informix.
Sérgio vem desde 1996 atuando em projetos de grande envergadura de Business Intelligence no Brasil, com soluções de ETL, OLAP, Data Mining, BSC, KPIs, etc.
Reconhecido por seus clientes e pares como um dos pioneiros em conhecimento em DW e BI no Brasil, está nos últimos anos dedicando-se a projetos de BIG DATA e Inovação com a mesma desenvoltura.
Anteriormente à LEEGA Sérgio foi Executivo BI na Oracle, esteve também por 6 anos como Account Executive na MicroStrategy e durante 02 anos foi Gerente de Consultoria da PriceWaterhouseCoopers para a prática de CRM/ DW, responsável por todo o Business Development e Parcerias desta prática na América Latina.